O diretor Paul Verhoeven nos deixou vários filmes inesquecíveis durante seus anos em Hollywood, como Tropas Estelares, Instinto Selvagem, O Vingador do Futuro e Robocop. Os dois últimos tiveram refilmagens vários anos depois, ambas muito inferiores aos filmes originais. O cineasta já havia falado anos atrás sobre o que havia de errado com essas novas versões - na época, ele apontou que elas eram "sérias demais" - e agora ele falou novamente sobre por que elas são piores.
Em uma entrevista ao Metrograph, Verhoeven confirmou que assistiu às duas refilmagens e não ficou satisfeito com o resultado final. No caso da versão de Joel Kinnaman de Robocop, ele diz o seguinte:
"O problema, ao que me pareceu, é que ele estava realmente ciente de que havia perdido todas as pernas e braços. Ele sabe disso desde o início. A beleza do Robocop original, o que faz com que não seja pura tragédia ou algo do gênero, é que ele realmente não sabe mais. Ele tem algumas lembranças vagas quando vai à sua antiga casa, mas o RoboCop não é uma figura trágica.
Sim, ele é morto da maneira mais horrível no início. Mas quando o vemos novamente como um robô, ele não sente isso. No novo filme, quando ele se lembra de tudo, é muito mais trágico. Queríamos que você o aceitasse no início como um policial robótico. Foi isso que fizeram com ele. Na minha opinião, achei que era um problema torná-lo mais trágico."
Dois anos depois, uma série de sucesso está de volta após um remake decepcionante
3 curiosidades sobre A Cor Púrpura: O clássico de Steven Spielberg ainda vai ganhar um remake