"É parte do trabalho": Selton Mello ganhou 20 quilos para viver personagem em Ainda Estou Aqui

O ator se emocionou ao contar sua experiência participando do longa de Walter Salles com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro no elenco.

22 out 2024 - 19h23

Após ser aplaudido por 10 minutos no Festival de Cinema de Veneza e ser eleito o representante brasileiro para o Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, Ainda Estou Aqui continua fazendo barulho em todos os lugares por onde passa e aqui, em território nacional, não poderia ser diferente!

Foto: Sony Pictures Classics / Adoro Cinema

Em uma recente entrevista coletiva na Mostra de São Paulo, o ator Selton Mello se emocionou ao comentar sobre sua participação no longa de Walter Salles e também falou sobre a mudança física que precisou fazer para interpretar seu personagem, o ex-deputado federal Rubens Paiva. "Eu sou da geração que se emocionou com 'Feliz ano velho'. Eu era fã do Marcelo. E nunca imaginei que um dia interpretaria o pai do Marcelo".

Publicidade

O ator brincou dizendo que "foi uma transformação física grande, foram 20 kg, na verdade, era muita coisa. Inclusive, depois foi difícil de perder, 51 anos é bem mais difícil. Mas tudo bem, o personagem precisava disso. Para dar esse caráter 'paizão', como era a própria figura do Rubens, mas isso, na verdade, é uma parte do negócio. É parte do trabalho."

Além da preparação física, Selton também comentou como foi sua composição para dar vida ao personagem: "Eu tinha fotografias do Rubens para servir de guia, eu não tinha nenhuma imagem em movimento. Eu não vi vídeos do Rubens, eu vi fotos e ouvi coisas do Rubens pelo Marcelo, pelas irmãs e de amigos".

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

"Ela evitou o clichê do melodrama": Fernanda Torres e equipe de Ainda Estou Aqui dá entrevistas internacionais emocionantes no Festival de Toronto

Publicidade

Quem foi Eunice Paiva, mulher que inspirou Ainda Estou Aqui e é interpretada por Fernanda Torres no filme?

"Só de eu estar na shortlist, já é um milagre". Fernanda Torres comenta sobre sua possível indicação ao Oscar 2025

"Um filme maduro": Para Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui já é um marco na filmografia de Walter Salles

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações