Daniel Day-Lewis não apenas é um dos maiores atores de todos os tempos, com três Oscars em seu currículo, como também um grande adepto do polêmico "método de atuação". Com isso, ele mergulha completamente nos personagens que interpreta, o que pode ser irritante para os colegas de elenco. Este é o caso de Brian Cox.
Brian Cox e Daniel Day-Lewis atuaram juntos em O Lutador (1997). Para o filme, Day-Lewis usou o método de atuação para interpretar o boxeador e ex-presidiário Danny Flynn e não deixava o personagem, e seu sotaque irlandês, nem após as gravações.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Brian Cox relembrou a experiência:
Dan é um homem muito legal, mas seu método de preparação é totalmente diferente do meu. Não acredito em ficar tão absorvido por um personagem porque acredito que é uma forma de arte de conjunto, não uma forma de arte para uma pessoa. Foi difícil para Emily Watson, porque Dan falava com sotaque da Irlanda do Norte fora da tela. Ela não sabia se tinha que responder com sotaque da Irlanda do Norte fora da tela. Ela disse: 'Então, como eu falo?' E eu disse: 'Seja normal. Essa é a coisa do Dan. Seja quem você é'. Esse é o método dele. Às vezes é um pouco desanimador, mas são cavalos diferentes para cursos diferentes
Em O Lutador, depois de passar 14 anos na prisão, Danny Flynn (Daniel Day-Lewis) quer reconstruir sua vida no seu antigo bairro. Ele quer viver em paz, retomar à carreira de lutador e reencontrar a mulher de quem nunca se esqueceu. En…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Não tolero essa m*rda": Brian Cox volta a criticar método de atuação de colega em Succession
Não é só Brian Cox: Esses atores também odeiam "atuação de Método" e o climão nos bastidores