Filmes como A Era do Gelo e Rio marcaram os anos 2000 e, o que algumas pessoas não sabem é que o brasileiro Carlos Saldanha esteve envolvido em ambos os projetos. Agora, o cineasta — que também esteve por trás de Cidade Invisível, série da Netflix — assume um novo projeto em Hollywood, Harold e o Lápis Mágico, que mistura live-action com animação.
Estrelado por Zachary Levy, o longa é uma adaptação de um romance infantil de Crockett Johnson e conta a história de Harold, um menino de 4 anos, que cria um mundo mágico usando sua apenas a sua imaginação e um lápis roxo.
Em entrevista ao podcast do AdoroCinema, com Amanda Brandão e Diego Souza Carlos, o diretor comentou como foi trabalhar no seu primeiro filme em live-action.
"Quando você faz animação, você tem controle de tudo, no live-action é diferente, tem muitos fatores. Quando você faz um live-action, tem aquela coisa que chamam de mágica do cinema, um momento que você tem um clique, vê a cena, você sente. É muito legal!", disse.
Confira o episódio completo:
O cineasta também comentou sobre o trabalho ao lado de Zachary Levy, ator conhecido por interpretar o Shazam! na DC, e que agora protagoniza Harold e o Lápis Mágico.
Em outro momento, ao falar sobre as animações que marcaram a sua carreira, Saldanha revelou alguns detalhes dos bastidores de criação de A Era do Gelo, e afirmou que um personagem importante e querido pelo público não estava no roteiro original — além de contar qual é…
A melhor animação da Disney completa 30 anos, mas volta ao cinema ainda em 2024
Shrek 5: As teorias mais insanas da internet sobre o que vai acontecer na animação