David McCallum nos deixou há cerca de um ano. O ator escocês, que os fãs de NCIS - Investigação Naval conhecem há duas décadas como o patologista forense Dr. Donald "Ducky" Mallard, faleceu em setembro de 2023, na cidade de Nova York.
Na ocasião, o filho do astro, Peter, fez uma declaração pública em que não só relembra os laços familiares, mas sobretudo a paixão que seu pai tinha pela atuação. "Ele era fascinado pela ciência e pela cultura, e transformou essa paixão em conhecimento. Ele era capaz de reger uma orquestra sinfônica ou (se necessário) conduzir uma autópsia real com base em suas décadas de pesquisa para seu papel no NCIS", escreveu.
De O Agente da U.N.C.L.E. a NCIS: Esse foi David McCallum
O escocês conseguiu relembrar uma carreira de sete décadas como ator, tendo aparecido diante das câmeras pela primeira vez em uma série em 1953, antes de seu primeiro longa-metragem, em 1957, com I'll Met By Moonlight. Sua grande chance em Hollywood viria alguns anos depois:
Depois de aparecer ao lado de Steve McQueen, Richard Attenborough e Charles Bronson no clássico Fugindo do Inferno, de John Sturges, em 1963, ele também conquistou as telas de televisão logo depois com O Agente da U.N.C.L.E. Na série original, inspirado nas aventuras do agente cult James Bond, ele apareceu em mais de 100 episódios como Illya Kuryakin, que, junto com Napoleon Solo (R…
Inacreditável: O filho de Mark Harmon atua em NCIS há 15 anos e quase ninguém notou
O personagem coadjuvante de NCIS que apareceu mais vezes na série do que alguns protagonistas