A Disney divulgou o primeiro cartaz oficial de Cruella, novo filme baseado na história dos 101 Dálmatas. A imagem em preto e branco retrata a protagonista Emma Stone no papel da vilã do título e anuncia a estreia para o mês de maio - data jamais alterada pela pandemia.
A tipografia escolhida para grafar o nome da atriz e a maquiagem utilizada pela personagem reforça o tom punk rock da produção, introduzido pela primeira foto oficial de Emma Stone no papel, revelada em agosto de 2019 na D23 Expo, a "Comic Con da Disney".
Intitulado Cruella, o filme vai contar a história da vilã que ficou famosa graças ao desenho animado A Guerra dos Dálmatas (1961), primeira adaptação do livro infantil de Dodie Smith realizada pela Disney. Na época, a tradução caprichou para apresentá-la no Brasil com o ótimo nome de Malvina Cruela.
Mas a Disney renegou a denominação nacional quando a personagem ganhou carne-e-osso pela primeira vez. Ela virou Cruella De Vil, seu nome em inglês, na interpretação de Glenn Close ("Guardiões da Galáxia") em 1996. Além disso, o filme também preservou o título original do livro, 101 Dálmatas - que virou 102 Dálmatas na continuação do ano 2000.
Concebido como um prólogo, o novo longa vai se passar nos anos 1970 - o que explica as alusões à estética punk.
Escrito por Kelly Marcel ("Cinquenta Tons de Cinza"), que retorna ao universo das fábulas da Disney após assinar Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013), e com direção de Graig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também conta com Emma Thompson (MIB: Homens de Preto - Internacional), Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) e Joel Fry (Yesterday) em seu elenco.
O primeiro trailer será revelado nesta quarta (17/2).