Emmy 2023 coroa 'Succession' em noite divertida, mas sem surpresas; veja os melhores momentos

'Succession', 'The Bear' e 'Treta' foram as grandes campeãs da noite

16 jan 2024 - 01h27
(atualizado às 01h29)
Foto: Emmy/Divulgação

Não deu para ninguém! O Emmy 2023 aconteceu nesta segunda-feira (15) e coroou as séries que realmente eram as grandes favoritas aos prêmios. Sem espaço para surpresas, a premiação tentou contornar a obviedade com momentos significativos e uma cerimônia planejada para honrar a história da televisão norte-americana.

Inicialmente previsto para ocorrer em setembro do ano passado, o Emmy 2023 aconteceu em janeiro em virtude dos adiamentos decorrentes da greve de atores e roteiristas de Hollywood. 'Succession' (HBO), 'The Bear' (FX) e 'Beef' (Netflix) foram as principais vencedoras, mas títulos como 'Game of Thrones', 'Cheers' e 'Friends' também foram apreciados. Confira a seguir os melhores momentos da noite.

Publicidade

Christina Applegate apresentando o primeiro prêmio da noite

Diagnosticada com esclerose múltipla, Christina Applegate emocionou e arrancou risadas ao subir ao palco para apresentar o primeiro prêmio da noite, de atriz coadjuvante em série de comédia. Andando com apoio, ela aproveitou o momento para relembrar algumas das maiores personagens de sua carreira, dizendo que é um orgulho ter representado mulheres tão complexas.

Quinta Brunson emocionada

Vencedora de melhor atriz coadjuvante em série de comédia, Quinta Brunson, criadora de "Abbott Elementary", se emocionou e deixou as lágrimas rolarem ao subir ao palco. Ela declarou o seu amor pela comédia e bradou sobre a importância de seguir os próprios sonhos. 

Autorreferência

Durante o monólogo de abertura, Anthony Anderson fez uma homenagem aos clássicos temas de abertura de séries de TV dos anos 50 em diante; e esse foi apenas o início. Ao longo da noite, outros momentos e elementos que ajudaram a formar o que entendemos hoje sobre séries também foram homenageados, como 'The Sopranos', 'Cheers', 'Community' e até 'It's Always Sunny in Philadelphia'. 

Tudo isso mostra uma reverência muito bonita (e rara de se ver) da organização do prêmio à história da televisão. Séries de muito sucesso entre o público, como 'Grey's Anatomy', 'Twilight Zone' e 'American Horror Story', foram homenageadas ao lado de grandes clássicos do formato, mostrando a importância de reconhecer a própria história. 

Publicidade

Pedro Pascal x Kieran Culkin

Durante o Globo de Ouro, Kieran Culkin fez uma piada e mandou um "chupa, Pedro Pascal" quando subiu ao palco para receber seu prêmio de melhor ator em série dramática. A piada recorrente, que é uma brincadeira entre os dois, continuou no Emmy; ao apresentar uma categoria, Pascal falou sobre a fratura no ombro que fez com que ele precisasse imobilizar o braço, e brincou sobre o motivo: "O Kieran Culkin me bateu". 

Novo EGOT!

Elton John virou EGOT! Ao vencer a categoria de melhor especial de variedades ao vivo, o artista se uniu à célebre e seleta lista dos astros que já foram premiados com o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony --daí a sigla EGOT. 

"Mais pessoas dizem que viram fantasmas do que dizem que conhecem uma pessoa transgênero"

O Governor's Award deste ano foi entregue ao GLAAD, uma ONG estadunidense que luta por melhor representação e abordagem de histórias e personagens LGBTQIA+ no audiovisual. Em seu discurso de agradecimento, a presidente Sarah Kate Ellis falou de forma emocionada sobre a importância de se construir um melhor futuro. 

In Memoriam doloroso

O clássico segmento In Memoriam, que relembra e presta homenagem aos artistas que morreram no último ano, é sempre um momento muito emocionante da premiação. Este ano, contando com figuras como Norman Lear, Lance Reddick, Matthew Perry e Andre Braugher, tocou em vários pontos sensíveis do público --principalmente quando a canção-tema de "Friends" foi cantada para embalar o momento em que a foto de Perry apareceu no telão.

Publicidade

Beijaço!

Durante o emocionado discurso de agradecimento de melhor série de comédia, teve espaço até para um beijaço  de Matty Matheson e Ebon Moss-Bachrach, os intérpretes de Fak e Richie. 

Dominação da tríade Succession, The Bear e Beef

Embora a cerimônia tenha sido criativa e bem produzida, não houve grandes surpresas na lista de vencedores; na verdade, não houve surpresa alguma! "Succession" era a favorita nas categorias de drama, "The Bear" era a favorita em comédia, e "Beef", em minissérie; como previsto, as três foram as grandes vencedoras em seus respectivos nichos. Mais do que merecido.

Fonte: Redação Entre Telas
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se