Ocorreu nesta segunda-feira (15) o Emmy Awards 2023, a maior premiação da televisão norte-americana. Originalmente marcada para setembro do ano passado, a cerimônia foi adiada devido às greves ocorridas em Hollywood, encontrando nova data apenas em 2024.
Na voz de Peter Dinklage, que subiu ao palco como apresentador, 'Succession' sagrou-se a grande vencedora de uma das categorias mais disputadas da noite: Melhor Série de Drama. A produção ainda competiu com obras como 'Better Call Saul', 'The Last of Us' e 'House of the Dragon', mas bateu seus concorrentes para conquistar o troféu.
Favorito ao prêmio, o show criado por Jesse Armstrong chegou à celebração com 27 nomeações. Recentemente, a produção já havia conquistado o Globo de Ouro e também o Critics Choice Awards.
QUAL É A HISTÓRIA DE 'SUCCESSION'?
Na trama de 'Succession', Logan Roy é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos —Connor, Kendall, Roman e Siobhan—, fato que acabou criando problemas entre eles.
Quando o velho tem uma piora no estado de saúde, seus descendentes iniciam uma guerra familiar pelo controle da companhia, indo até as últimas circunstâncias para assumirem um dos maiores legados da sociedade moderna.
Disponível na HBO Max, no elenco…
As 10 melhores séries de 2023 até agora: 1º lugar fez história na TV e ainda é muito desconhecido
Indicados ao SAG Awards 2024: Disputa Barbenheimer e Succession são os destaques da premiação