Na tarde desta quarta-feira (17), a Academia de Artes e Ciências Televisivas divulgou os indicados ao Emmy 2024, a premiação mais badalada da televisão. Entre os destaques, títulos como Xógum: A Gloriosa Saga do Japão e O Urso mostraram seu domínio, surgindo com 25 e 23 nomeações, respectivamente.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Após a divulgação, muitos podem ter estranhado, mas Bridgerton não apareceu entre os nomes concorrentes ao troféu. Como anteriormente explicado pelo AdoroCinema, a ausência se deve às regras de elegibilidade da premiação, que contempla apenas projetos com no mínimo seis episódios lançados entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.
Apesar de a série ter ficado de fora, um dos astros de Bridgerton, Jonathan Bailey, foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme para TV. Bailey concorre na cerimônia por conta de seu papel em Companheiros de Viagem, uma série de drama que atualmente está disponível na Paramount+.
QUAL É A HISTÓRIA DE COMPANHEIROS DE VIAGEM?
Baseada no livro Fellow Travelers (no original), escrito por Thomas Mallon, a trama conta a história de dois homens totalmente diferentes que se apaixonam em meio a um cenário político completamente hostil, nos Estados Unidos da década de 1950.
Hawkins Fuller (Matt Bomer) é um político bem-sucedido e discreto, mas põe tudo a perder quando encontra Tim Laughli…
Onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2024?
Emmy 2024: Lista de indicados tem Bebê Rena, Xógum e recorde histórico para O Urso
Por que Bridgerton e House of the Dragon não foram indicados ao Emmy 2024?