O Emmy 2024 teve grandes surpresas e disputas acirradas, com destaque para a vitória de 'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão' e 'Hacks'.
O Emmy 2024 foi marcado por grandes surpresas e disputas acirradas. Na categoria de Melhor Série Dramática, o épico "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" dominou, conquistando o prêmio máximo e quebrando recordes ao levar 19 estatuetas. Entre elas, destaque para os prêmios de atuação de Hiroyuki Sanada e Anna Sawai, os primeiros atores japoneses a vencerem em suas categorias.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Na categoria de Melhor Série de Comédia, "Hacks" superou a grande favorita "O Urso", que havia dominado a crítica mas gerava discussões sobre ser verdadeiramente uma comédia. A vitória de "Hacks" surpreendeu muita gente, especialmente porque "O Urso" era amplamente considerado como uma das maiores apostas para o prêmio. Essa série, embora tecnicamente classificada como comédia, explora temas dramáticos intensos, e muitos a consideram mais uma obra dramática do que cômica.
Além disso, "Bebê Rena" foi premiada como Melhor Minissérie, consolidando-se como uma das grandes produções do ano. Outros destaques incluíram Jodie Foster, que conquistou seu primeiro Emmy como Melhor Atriz em Minissérie por "True Detective: Terra Noturna", e Jeremy Allen White, de "O Urso", que levou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia.
Entretanto, com exceção vitória de "Hacks", a cerimônia do Emmy foi mais uma vez chata e previsível, reforçando a tendência deste tipo de cerimônia, de não apostar no inusitado e apenas ir no que já é conhecido.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.