Se hoje a Marvel conta com personagens femininas conhecidas e poderosas, como Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel, os primeiros anos do Universo Cinematográfico do estúdio foram bem diferentes. Scarlett Johansson e Gwyneth Paltrow, intérpretes de Viúva Negra e Pepper Potts, relembraram os bastidores super "masculinos" dos filmes.
No podcast The Goop Podcast, Gwyneth contou que comemorou quando Scarlett foi escalada pela Marvel - a atriz estreou como Natasha Romanoff em 2010, no elenco de Homem de Ferro 2. "Ficamos muito empolgados por você estar lá e eu fiquei muito feliz por ter outra mulher no set", disse a atriz.
Scarlett contou que sentiu o mesmo quando estava gravando o primeiro filme de Vingadores, já que quase não havia outras mulheres presentes. "Passei por isso também. Quando eu fiz Vingadores, era uma das poucas. Era tipo uma enorme fez da salsicha", brincou a artista, que relembrou a presença de Cobie Smulders como Maria Hill.
Scarlett Johansson vai voltar para a Marvel?
A Marvel levou mais de dez anos para dar a Scarlett Johansson um filme solo da Viúva Negra, que chegou ao streaming em 2021 - após o final trágico da heroína em Vingadores: Ultimato, dois anos antes. Na época, houve um desentendimento sério entre ela e o estúdio e, ao que tudo indica, seu papel no MCU chegou mesmo ao fim.
"Chega. Acabou esse capítulo. Eu meio que fiz tudo o que tinha que fazer. Além do que interpretar uma personagem de novo e de novo desse jeito, por mais de uma década, é uma experiência singular", pontuou.
Scarlett Johansson perdeu papel dos sonhos para atriz que ganhou o Oscar: "Foi o destino"