Erotismo, fúria e violência: Fábio Assunção explica como personagem de 'Motel Destino' vai além de um simples vilão

Novo longa de Karim Aïnouz chega aos cinemas nesta semana.

20 ago 2024 - 17h49
(atualizado em 21/8/2024 às 13h51)
Foto: Pandora Filmes / Gullane / Cinema Inflamável / Adoro Cinema

A nova entrada de Karim Aïnouz no cinema de ficção está prestes a ser lançada. Com Motel Destino, o cineasta responsável por A Vida Invisível, O Céu de Suely e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo apresenta uma narrativa erótica, recheada de suspense, com Fábio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha no elenco principal.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Projeto desenvolvido pelo Cinema Inflamável e pela Gullane, produtora responsável por projetos como Paloma, Que Horas Ela Volta?, Sintonia e O Rei da TV, a trama tem foco no estabelecimento de beira de estrada localizado no litoral cearense que dá nome ao filme. O pontapé é dado quando Heraldo (Xavier), um jovem em fuga, é acolhido no Motel Destino. Sua chegada transforma completamente o cotidiano das pessoas que vivem ali.

Publicidade

Vindo de papéis em títulos como Fim, Meu Nome é Gal, Desalma e Todas As Flores, Fábio Assunção assume o papel do antagonista Elias, que coordena o estabelecimento onde os principais acontecimentos do filme se desdobram. Em entrevista ao AdoroCinema, o ator revelou como construiu esse personagem sem cair no binarismo maquiavélico, acrescentando camadas do roteiro através de sua atuação.

"Todo mundo ali está em perigo"

Foto: Adoro Cinema

"Ele tem uma fúria, é uma pessoa ressentida. Tem uma amargura, uma dor, então entre o bem e o mal você tem uma escala muito grand…

Leia o artigo em AdoroCinema

Conheça a "Trilogia de Motel", sequência criminal após Motel Destino
Video Player

Festival de Gramado 2024: Sequência de Estômago e novo filme com Babu Santana são destaques na lista de vencedores da edição

Publicidade

Fábio Assunção e o filho João Assunção falam sobre o trabalho juntos em Entre Idas e Vindas (Exclusivo)

Cine Ceará 2019: Karim Aïnouz fala sobre A Vida Invisível e discute Oscar, Bacurau e "melodrama em tempos de crise" (Exclusivo)

Festival de Berlim 2020: "Fiz este filme querendo que ele se passasse no Brasil", diz Karim Aïnouz sobre Nardjes A. (Entrevista exclusiva)

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações