Avaliado com cinco estrelas pelo AdoroCinema e em 4° lugar entre os melhores filmes de 2024, o segundo trabalho de Coralie Fargeat é certamente um dos melhores filmes de terror e ficção científica do ano. A produção conquistou tanto o público quanto a crítica especializada ao apresentar uma história de denúncia sobre a padronização da beleza na indústria, utilizando o gênero de terror, mais especificamente o body horror.
Além da cinematografia, do roteiro e das cenas viscerais impecáveis o trabalho da direção e do elenco foi um dos pontos mais fortes da produção, com destaque para Demi Moore, que entrega a atuação da carreira em A Substância.
Ao lado de Margaret Qualley, as atrizes interpretam Elisabeth Sparkle e Sue, respectivamente. Na trama, Sparkle (Demi Moore) é uma celebridade em declínio que enfrenta uma reviravolta inesperada ao ser demitida de seu programa fitness na televisão.
Desesperada por um novo começo, ela decide experimentar uma droga do mercado clandestino que promete replicar suas células, criando temporariamente uma versão mais jovem e aprimorada de si mesma, Sue (Margaret Qualley). Agora, a atriz se vê dividida entre suas duas versões, que devem coexistir enquanto navegam pelos desafios da fama e da identidade.
A cena mais nojenta para Demi Moore não é o que você está pensando
…