Clint Eastwood é um dos grandes atores de todos os tempos e também construiu uma carreira aclamada como diretor, responsável por clássicos como Os Imperdoáveis, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro, Cartas de Iwo Jima e Gran Torino. Mas você sabia que um filme esquecido de Eastwood também é um dos seus mais polêmicos?
Lançado em 1973, Interlúdio de Amor (com título original de Breezy) foi o terceiro filme dirigido por Clint Eastwood e sofreu críticas pela grande diferença de idade envolvendo os dois atores protagonistas da produção: Kay Lenz e William Holden.
Kay Lenz tinha apenas 19 anos quando Interlúdio de Amor foi filmado, enquanto William Holden era bem mais velho que sua parceira de cena, na casa dos 50 anos.
"A atriz, Kay Lenz, era jovem, então eu tive que trabalhar um pouco mais com ela", revelou o diretor no livro 'Clint Eastwood: Interviews, Revised and Updated' sobre a escolha da protagonista de Interlúdio de Amor. "[William] Holden foi muito, muito gentil com ela, até mesmo durante o teste de tela. Eu testei dez garotas, e ele filmou todos os testes".
Essa diferença de idade entre os atores continua causando polêmica até hoje, basta lembrar do caso recente com A Garota de Miller, que teve uma reação bastante negativa pelas cenas de sexo de Jenna Ortega (21 anos) e Martin Freeman (52 anos).
Interlúdio de Amor acompanha Breezy (Kay Lenz), uma adolescente meio hippie, que pega carona com um tarado, mas consegue fugir ilesa. El…
Esta obra-prima com Clint Eastwood tem uma sequência... Mas ninguém ouviu falar dela!