Scarlett Johansson teve excelentes papéis ao longo de sua carreira e um deles ficou em segundo plano para ela. A atriz original do projeto foi demitida na pós-produção, depois de filmar sua parte no filme, e o diretor recrutou Natasha Romanoff/Viúva Negra da Marvel para substituí-la.
Ela, um drama romântico de ficção científica, foi um dos maiores filmes de 2014 e também é considerado um dos melhores do diretor Spike Jonze. Indicado a cinco Oscars, ganhou o de Melhor Roteiro Original. A história, estrelada por Joaquin Phoenix e ambientada em um futuro não muito distante, acompanha um homem chamado Theodore que está passando por um divórcio e se apaixona por uma Inteligência Artificial. Olivia Wilde, Amy Adams e Rooney Mara completam o elenco principal do filme.
Johansson não aparece fisicamente no filme, emprestando apenas sua voz à IA. No entanto, quem estava no set para ajudar Phoenix em seu desempenho e originalmente entrou na pele da personagem sem rosto foi Samantha Morton.
Em uma entrevista à Vulture em 2013, Jonze falou sobre a demissão de Morton quando o filme já estava em pós-produção. "Samantha estava conosco no set e ela era incrível", ele começou. "Quando começamos a editar, percebemos que o personagem/o filme precisa…