A Netflix tem um longo histórico de séries produzidas e lançadas, mas também canceladas. E uma deles conseguiu ficar no mesmo patamar de Friends e Game of Thrones como a série mais cara da história, dividindo assim o segundo lugar com esse trio de amantes de séries atrás de ER, que custou 13 milhões de dólares por episódio.
Estamos falando de The Get Down, a série criada por Baz Luhrmann (diretor de Moulin Rouge e Elvis) que custou à Netflix nada menos que US$ 10 milhões por episódio. Foi lançado em 2016 e Jaden Smith, filho de Will Smith, conseguiu o que parecia ser o papel de uma vida quando foi escalado como Marcus Kipling na produção.
The Get Down tinha chances de se tornar um clássico no streaming. Mas depois de apenas uma temporada, ela foi cancelada e tudo aponta para o custo de produção que aumentou conforme eles iam fazendo e sua audiência, sem sua renovação para a 2ª temporada.
Considerando que a série foi ambientada na década de 1970 no Brooklyn, em Nova York, tudo foi feito para recriar aquela época em particular. E eles fizeram, mas sua primeira temporada, composta por 11 episódios, custou US$ 120 milhões gastos em locações, figurinos, encenação, adereços, pagamento de equipe , música e todas as outras coisas comuns necessárias para fazer uma série original.
Quando ela foi lançada em 2016, era inédito uma empresa de streaming gastar tanto dinheiro em uma série e principalmente em apenas uma temporada, principalmente porque havia planos iniciais para a Netflix ir junto com a ideia de uma segunda temporada.
O diretor de conteúdo da Netflix explicou em um comunicado um pouco como foi caro fazer The Get Down: "Sim, é um trabalho de televisão muito caro. Principalmente por sua ambição cinematográfica. A razão pela qual os filmes de Baz Luhrmann funcionam em todo o mundo é por causa desse tipo de apelo. Ainda estamos vendo como será a primeira temporada. Todas as séries chegam a um nível diferente de ruído na imprensa e provavelmente dependendo dos círculos em que você se encontra".
The Get Down é uma série de drama musical que gira em torno do mundo do disco, R&B, punk e hip-hop, estilos musicais que atingiram o Bronx durante a década de 1970 e transformaram o mundo. O elenco principal é composto por Justice Smith, Shameik Moore, Herizen F. Guardiola, Skylan Brooks, Yahya Abdul-Mateen II e Giancarlo Esposito.
The Get Down - Parte 2: Série derrapa no melodrama, mas acerta na paixão pela música (crítica)
Netflix justifica cancelamentos de The Get Down e Sense8: "As pessoas estão assistindo?"