"Estamos empolgados": Rolling Stone celebra indicação de Ainda Estou Aqui como surpresa do Oscar

Presença do longa de Walter Salles na principal categoria da premiação foi destaque positivo na edição americana da Rolling Stone

23 jan 2025 - 18h19
None
None
Foto: Fernanda Torres (Reprodução) / Rolling Stone Brasil
As indicações de Ainda Estou Aqui em três categorias do Oscar 2025 podiam ser certas entre fãs brasileiros. Fora no país, no entanto, o sucesso do filme pode ter chego como uma boa surpresa. Foi o caso da edição americana da Rolling Stone, que listou a nomeação do longa de Walter Salles como um dos destaques positivos da revelação da Academia, na manhã desta quinta-feira (23).
Na reportagem, que pontua destaques e esnobadas da lista de indicados, outros nomes são apontados como surpresas - como Coralie Fargeat como Melhor Diretor por A Substância ou Sebastian Stan como Melhor Ator por O Aprendiz. E, apesar de admitir que Fernanda Torres era uma favorita na categoria de Melhor Atriz, o texto reconhece que a presença de Ainda Estou Aqui entre os candidatos a Melhor Filme foi surpreendente: "estamos empolgados que uma nova audiência de espectadores esteja prestes a descobri-lo agora".
Ainda Estou Aqui (Reprodução)
Foto: Rolling Stone Brasil
Leia o trecho completo abaixo:

SURPRESA: Melhor Filme, Ainda Estou Aqui

Muitos amantes do cinema estavam torcendo para que Fernanda Torres conseguisse uma vaga entre as indicadas a Melhor Atriz, mesmo que isso significasse um "desculpe, talvez na próxima vez" para possíveis candidatas populares como Pamela Anderson por The Last Showgirl (ou, pior ainda, para atuações impressionantes como a de Marianne Jean-Baptiste em Hard Truths). Sua interpretação de uma mulher que enfrenta décadas de vida sob uma ditadura militar é, sem dúvida, uma grande exibição de talento. No entanto, a inclusão do drama político de Walter Salles na categoria principal foi, francamente, um pouco surpreendente. Praticamente não se falou do filme, além da performance principal, mesmo com a recepção positiva nos circuitos de festivais. Ainda assim, este é o primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria de Melhor Filme, e estamos empolgados que uma nova audiência de espectadores esteja prestes a descobri-lo agora.
Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações