Dentre os inúmeros legados deixados pelo recém-falecido cineasta David Lynch, farejar e revelar o talento de grandes atrizes, com certeza, é um deles. Seja Laura Dern em Coração Selvagem, ou Isabella Rossellini em Veludo Azul, as hoje consideradas musas do diretor presentearam a história do cinema com interpretações memoráveis em papéis lendários - ainda que enigmáticos, como gostava Lynch.
A australiana Naomi Watts foi uma dessas musas inspiradoras que, nos últimos dias, tem se juntado a várias figuras do cinema para prestar belas homenagens ao artista. Mais do que tributos, na verdade, Watts garantiu que deve sua carreira à Lynch e à oportunidade como protagonista em seu filme Cidade dos Sonhos.
Naomi Watts ganhou seu primeiro grande papel graças ao faro artístico de David Lynch
Numa entrevista para o programa de TV matinal americano Live! With Kelly and Mark, Naomi Watts revelou que, se não tivesse conseguido o papel como Betty Elms e Diane Selwyn, ela teria abandonado seus sonhos de se tornar atriz. "Eu não teria ficado em Hollywood se não tivesse conhecido David Lynch", disse a atriz.
"A ficha caiu. Já eram 10 anos de audições fracassadas e nada dando certo. Eu estava literalmente alienando as pessoas, deixando-as desconfortáveis, porque eu só repetia "Eu preciso de um e…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Diretor de Twin Peaks e Duna, David Lynch morre aos 78 anos
Onde assistir os filmes e séries de David Lynch? Estas 8 produções estão disponíveis no streaming
O último projeto inacabado de David Lynch: A minissérie da Netflix que foi deixada em uma gaveta