Uma das séries mais comentadas da atualidade, House of the Dragon está dando o que falar. Recentemente, a segunda temporada levou uma enxurrada de memes para a internet — e o primeiro episódio dela gerou um momento marcante para a trama, envolvendo o cachorro do personagem Queijo (Mark Stobbart).
Para quem não sabe, o cão de Queijo não existe nos livros originais. Esta semana, George R.R. Martin, escritor da saga, saudou em seu blog a equipe por adicionar o animal à série, postando da seguinte forma:
"Eu… ahem… normalmente não sou fã de roteiristas adicionando personagens ao material de origem ao adaptar uma história. Especialmente quando o material de origem é meu. Mas aquele cachorro era brilhante. Eu estava preparado para odiar Queijo, mas o odiei ainda mais quando ele chutou aquele cachorro."
Ele ainda acrescenta:
"Quase partiu meu coração. Uma coisa tão pequena... um cachorro tão pequeno... mas sua presença, os poucos momentos em que ele estava na tela, deram ao caçador de ratos tanta humanidade. Os seres humanos são criaturas tão complexas. A presença silenciosa daquele cachorro nos lembrou que até o pior dos homens, o vil e o venal, pode amar e ser amado."
UM CHUTE QUE VIROU POLÊMICA
Conforme dito por Martin, Queijo vive um momento polêmico no show, agredindo seu cachorro farejador com um chute enquanto procura por Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). O…
House of the Dragon: Aegon está morto? Saiba quem vive e quem morre na batalha épica da 2ª temporada