Estômago 2: O Poderoso Chef, chega em breve aos cinemas brasileiros. A sequência acontece mais de 15 após o longa-metragem Estômago conquistar o público brasileiro, com o drama do cozinheiro de moral duvidosa, Raimundo Nonato (João Miguel).
Nesta segunda parcela, reencontramos o anti-herói, que conseguiu conquistar os criminosos e subir na hierarquia da cadeia onde cumpre sua pena. Livre de seus algozes do primeiro filme, ele agora cozinha com frequência para o líder dos presidiários, Etcétera (Paulo Miklos), e para os outros carcereiros que apreciam uma boa gastronomia.
Mas toda essa harmonia é modificada com a chegada de um famoso mafioso italiano chamado Don Caroglio (Nicola Siri), que abala as estruturas do local e quer disputar o controle da penitenciária, colocando Raimundo no epicentro de um conflito tenso.
Considerando os acontecimentos de Estômago, de 2007, em que Raimundo elimina quase todos os personagens - que morrem pela boca -, era esperado que a sequência fosse inteiramente nova, contando somente com o retorno do grande protagonista.
No entanto, outros retornos que valem ser mencionados são os de Paulo Miklos e claro, o do diretor Marcos Jorge, que assina as duas obras. Além das participações de Rodrigo Ferrarini, Marco Zenni, Sidy Correa e Altamar Cezar.
Será que os novos personagens também terão o mesmo destino dramá…
Para assistir no Dia do Cinema Brasileiro: 3 joias do cinema nacional que vale a pena conhecer