Protagonizado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, Babygirl explora temas intensos como relações de poder, gênero e sexualidade. O filme de Halina Reijn é uma resposta aos thrillers eróticos dos anos 80 e 90 e está repercutindo, principalmente, pela performances dos protagonistas e pelas cenas picantes entre eles.
Na trama, Romy (Nicole Kidman) é uma executiva que conquistou seu posto como CEO com muita dedicação. O mesmo se aplica a sua família e ao casamento com Jacob (Antonio Banderas). Tudo o que construiu é posto à prova quando ela embarca em um caso tórrido e proibido com Samuel (Harris Dickinson), seu estagiário que é muito mais jovem. A partir daí ela anda corda bamba de suas responsabilidades e, também, nas dinâmicas de poder que envolvem suas relações.
Babygirl vai ter continuação?
Até o momento, Babygirl arrecadou quase 20 milhões de dólares em bilheteria e, diante do sucesso financeiro e de repercussão, as teorias sobre uma possível sequência já começaram a ser levantadas e a diretora já tem uma resposta para esse questionamento:
"Eu adoraria isso, na verdade. Tenho muitas outras histórias sobre isso [Babygirl]", afirmou Reijin à Variety durante o Palm Springs Film Festival.
Na mesma entrevista, ela ainda revelou que já está com seu próximo roteiro, que ainda não é Babyg…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Há 16 anos, esse foi o motivo que quase fez Nicole Kidman abandonar a carreira de atriz