Kevin Costner foi uma das maiores estrelas de Hollywood quando concordou em atuar em Um Mundo Perfeito sob a direção de Clint Eastwood. Foi um papel bem diferente do que estava acostumado o protagonista de Wyatt Earp, que, junto com seu ego, levou a um confronto entre as duas lendas do cinema durante a filmagem de uma cena.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Eastwood é conhecido por seu estilo durão, por isso grava cada cena o menor número de vezes possível e suas filmagens avançam rapidamente. Porém, um dia ele se deparou com o problema com tudo pronto para rodar as câmeras. Costner, um perfeccionista, disse a Eastwood que não estava pronto e que tinha que esperar, algo que não aconteceu.
Discórdia entre Clint Eastwood e Kevin Costner
Jack Green, diretor de fotografia de Clint Eastwood desde o lançamento de O Destemido Senhor da Guerra (1986) até o lançamento de Cowboys do Espaço (2000), lembrou na Esquire que foi a única vez que viu o diretor se irritar em uma filmagem.
Por enquanto, ele não quis esperar e tomou uma decisão drástica:
Encontre o seu figurante e coloque uma camisa nele
Dito e feito, Clint Eastwood acabou filmando aquela cena com um figurante desconhecido no lugar de Kevin Costner, que não aceitou exatamente bem o que aconteceu, com a resposta do diretor: "Não importa, nós estamos seguindo em frente". Foi aí que tudo esquentou, com Costner levantando a voz com raiva para dizer: "Você filmou a cena com o meu figurante?" Tudo foi resolvido com esta resposta enfátic…