No auge de seus 93 anos, Clint Eastwood segue em plena atividade e está prestes a lançar seu mais novo filme, Jurado Nº 2. Ele segue inspirando várias gerações, desde quem o acompanhou como astro do cinema de faroeste até quem o conheceu por suas direções mais recentes como Sniper Americano e Sully - O Herói do Rio Hudson.
Ao trabalhar com um titã de Hollywood, Nicholas Hoult, revelou que passou por uma experiência de muito aprendizado no set de Eastwood, tanto profissionalmente quanto na vida. Um dos principais desafios para o astro de Juror #2 foi justamente se adaptar ao famoso costume do cineasta veterano de não ultrapassar a gravação de uma ou duas tomadas por cena:
"Como ator, eu fico apavorado de não fazer o suficiente e sempre fico 'Vamos fazer mais uma tomada, nós podemos tentar outra coisa e entregar mais aqui', mas Clint me ensinou a ter essa confiança e aceitação de sentir, fazer e deixar ser…É algo muito bonito de se aprender com alguém com uma carreira tão prolífica e um entendimento tão grande de cinema e da vida", disse Hoult em entrevista ao Letterboxd.
O ator ainda completou que a postura do cineasta de apenas filmar em pouquíssimos takes não tem a ver com teimosia ou preguiça, mas com a confiança que ele tem na equipe, no elenco e também no público:
"Isso dá muito espaço para a história respirar e eu acho que essa é uma das coisas mais especiais nos filmes dele. Ele confia no público e na inteligência dos espectadores", completou.
Qual é a
…
Artigo original publicado em AdoroCinema
7 filmes juntos: Este ator é quem mais filmou com Clint Eastwood