William Schaub, ex-ator de Hollywood, de 56 anos, foi indiciado por aliciamento de menores e abuso sexual contra uma de suas alunas em uma escola na cidade de Illinois (EUA).
Antes de ingressar na carreira de professor, ele trabalhou em alguns filmes e séries produzidos em Hollywood, como Momento Crítico (1996) e Setting Son (1997).
Schaub foi preso na última quinta-feira (3) ao parar o carro em um semáforo. Contudo, o ator foi liberado um dia depois para responder ao processo de abuso sexual em liberdade. As informações são da emissora ABC.
A investigação apontou que William Schaub trocava mensagens com a adolescente, chegando a ter "contato físico inapropriado" com ela. As conversas entre eles aconteceram entre os meses de novembro e março e até um encontro foi realizado por ambos, no mês de dezembro.
Agora, Schaub está sob monitoramento eletrônico pela justiça norte-americana e ele está proibido de ter contato com a vítima, além de ser impedido de voltar à escola onde ministrava suas aulas.
Situação de abuso: "Will Schaub, tinha interações inapropriadas com ao menos uma aluna", explica policial à NBC
"No início de março, o distrito escolar 2004 recebeu uma pista anônima de que um de seus professores, Will Schaub, tinha interações inapropriadas com ao menos uma aluna", explicou o comandante de polícia local, Rick Kraków, à emissora NBC.
A defesa de Will Schaub se manifestou e disse que o ator é inocente da acusação de abuso e "está abalado por essas alegações muito sérias, se declarando inocente. Ele está sobrecarregado, mas feliz que hoje será solto para luar contra essas alegações". A nota foi assinada pelo advogado Robert Edelstein.