Vencedora do Oscar por A Última Ceia (2001), Halle Berry é uma das grandes atrizes de Hollywood, marcada pelo papel de Tempestade na franquia X-Men. Só que depois de brilhar nos primeiros filmes dos mutantes da Marvel, ela foi enganada pelos produtores para assinar um novo contrato para o terceiro capítulo nas telonas.
Durante a New York Comic-Con 2023, Matthew Vaughn, diretor de X-Men: Primeira Classe, revelou que rejeitou o convite para comandar X-Men - O Confronto Final após descobrir que os chefões do 20th Century Fox tinham o plano de enganar Halle Berry com um roteiro falso do filme, para que ela aceitasse voltar ao papel de Tempestade.
Agora, Halle Berry comentou sobre o assunto e agradeceu Matthew Vaughn pelo apoio, especialmente por trazer à tona essa história de "roteiro falso".
"Você nunca sabe a m*rda obscura que acontece pelas suas costas! Obrigado Matthew Vaughn por trazer a escuridão à luz", escreveu Halle Berry em seu Instagram.
Na época, Matthew Vaughn contou detalhes sobre o roteiro falso de X-Men.
"Uma das principais razões pelas quais deixei X-Men 3, e esta é uma história verdadeira. Fui ao escritório de um executivo e vi um roteiro de X3. Era muito mais gordo. Eu perguntei: 'O que é esse rascunho?' Eles disseram: 'Não se preocupe com isso'. Então, o abri e a primeira página dizia: 'África. Crianças…
Um dos piores filmes já feitos pela DC cuja estrela até se arrependeu de fazer