Indicada ao Globo de Ouro de 1999 como Melhor Atriz em Filme Dramático por Central do Brasil, Fernanda Montenegro comemorou nesta segunda-feira (9) a indicação da filha, Fernanda Torres, à mesma premiação. Ela concorre como Melhor Atriz de Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, longa que também é assinado por Walter Salles.
Nos stories de seu Instagram, a atriz não escondeu sua felicidade ao ver a herdeira sendo aclamada pela crítica internacional. "Fernanda Torres tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido. Fico muito comovida com a indicação de minha filha ao Globo de Ouro", escreveu.
Fernanda Torres comemorou indicação
Mais cedo, Fernanda Torres também surgiu em suas redes sociais para comemorar. Se preparando para mais um compromisso relacionado ao filme dora do país, ela vibrou com a conquista e relembrou a indicação da mãe no final do século passado.
"Gente, nomeada ao Golden Globe! Estou aqui no Glam, com [minha maquiadora] Rebeca, em Londres. Hoje tem sessão aqui... está uma loucura. Beijos, inacreditável! E Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe... realmente, a vida presta. Beijos!", disse. Além da indicação da brasileira ao prêmio, o filme Ainda Estou Aqui também concorre na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Fernanda Montenegro sobre sua morte
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro abriu o coração e falou sobre o que sente ao pensar na morte. Ao documentário Tributo - Fernanda Montenegro, que estreia no Globoplay na próxima quarta-feira (16), ela tocou no assunto ao comemorar mais um ano de vida.
"A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo", refletiu a atriz, segundo o Gshow, que teve acesso ao material. "Não é se conformar [com a morte], é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno", completou a mãe de Fernanda Torres.