Já é janeiro e o clima de festa ainda não acabou no Brasil, pelo contrário! A talentosa Fernanda Torres foi premiada oficialmente como a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em filme de drama no Globo de Ouro, motivos para celebrar não faltam. Não é só a consagração internacional, mas trajetória da filha de Fernanda Montenegro comprova que ela é uma das artistas mais versáteis da nova geração; entenda.
Com uma sólida carreira no teatro, no cinema, em séries e novelas, Fernanda Torres debutou nas artes aos treze anos. Desde então, coleciona diversos sucessos em sua trajetória e nos mais diversos formatos do audiovisual.
Fernanda Torres ficou conhecida por seu trabalho na comédia, atuando na série brasileira Tapas e Beijos. Foi na pele da personagem Fátima, que a atriz se tornou ainda mais popular para o grande público, e ganhou destaque eterno, onde rende diversas cenas na série rendem memes até os dias de hoje.
Para quem duvidava da versatilidade de Fernanda Torres, ela comprova sua versatilidade em Ainda Estou Aqui, onde sustenta dá vida a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.
'NÃO TENHO MEDO'
Fernanda Torres falou sobre os desafios de sua carreira em 2011, ano em que comandou a 13ª edição do Prêmio Contigo! de TV ao lado do ator Luiz Fernando Guimarães (75). A conversa aconteceu no momento em que a dupla de artistas apresentava a categoria de Melhor Novela ou Minissérie.
Em tom de brincadeira, Fernanda Torres provocou o colega: "Luiz está muito bem em Cordel Encantado, uma novela linda. Nicolau [personagem do ator] é mordomo, golpista e amante da duquesa, interpretada por Débora Bloch. Você fica muito bem no papel de canalha."
O ator então respondeu, citando a personagem Fátima, interpretada pela atriz na minissérie Tapas & Beijos. "É bem mais difícil fazer um canalha do que uma jovem madura e encalhada, desculpa [risos]". Torres rebateu, bem humorada, falando sobre a atuação. "Tudo bem gente, eu não tenho medo não dos papéis, eu encaro [risos]. Esse negócio de série versus novela já deu, vamos aos prêmios."
Fato é, da comédia com a personagem Fátima,de Tapas e Beijos, ao drama retratando a emocionante história de Eunice Paiva, no filme Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres é uma das atrizes mais talentosas da nova geração.