Indicada ao Globo de Ouro, a atriz Fernanda Torres falou sobre a trajetória do filme Ainda Estou Aqui diante da torcida pelo prêmio, que acontece neste domingo, 5, em Los Angeles. A produção ainda concorre como Melhor Filme em Língua Estrangeira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Antes da cerimônia, a atriz destacou a importância do filme para o cinema brasileiro e legado para as próximas gerações. "A vitória já existe! A resistência tem sido gigante diante da indústria cinematográfica.
Ainda Estou Aqui, de Walter Salles mostra ao mundo que não estamos brincando em serviço e a entrega é de qualidade", escreveu.
A artista ainda agradeceu aos espectadores que assistiram ao longa-metragem, que já somam mais de 3 milhões. "Ao Brasil, nosso muito obrigado pelo comparecimento aos cinemas, pelos aplausos e pela torcida", afirmou.
O ator e parceiro de elenco, Selton Mello, também falou sobre a expectativa para a premiação e a torcida pela vitória de Torres. "Minha amiga tem chances reais. Reais, cara. Vai ser muito emocionante esse negócio. E o nosso filme está lá", declarou.
Com destaque para as melhores produções do cinema, da TV e do streaming, o Globo de Ouro tem o filme brasileiro Ainda Estou Aqui e a atriz Fernanda Torres na disputa pelos prêmios de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz em Filme de Drama. O longa dirigido por Walter Salles, que narra a história de Eunice Paiva e sua luta após o desaparecimento do marido durante a ditadura militar, acumula sete prêmios, entre eles o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza.
O filme disputa ao lado de outras cinco produções premiadas: Emília Perez (França), de Jacques Audiard, que figura como o principal favorito e soma dez indicações na premiação; Tudo que Imaginamos Como Luz (Índia), de Payal Kapadia; The Seed Of The Sacred Fig (Alemanha), de Mohammad Rasoulof; A Garota da Agulha (Dinamarca), de Magnus von Horn; e Vermiglio (Itália), de Maura Delpero.
Já a atriz Fernanda Torres, indicada por sua performance como protagonista no longa, é a principal favorita a conquistar a estatueta no Globo de Ouro, segundo a revista americana Variety. Torres concorre com outras renomadas atrizes do cinema: Nicole Kidman por Babygirl, Angelina Jolie por Maria Callas, Kate Winslet por Lee, Tilda Swinton por O Quarto ao Lado e Pamela Anderson por The Last Showgirl.