Fernanda Torres precisou de 'força-tarefa' para conseguir look do Globo de Ouro

Ao Terra, stylist de Fernanda Torres revela atraso e adaptações que marcaram a 'corrida insana' para garantir o look da atriz

6 jan 2025 - 17h58
(atualizado às 20h44)
Fernanda Torres
Fernanda Torres
Foto: Reuters

Fernanda Torres, de 59 anos, venceu a categoria de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025. Para a premiação realizada no domingo, 5, em Los Angeles (EUA), ela usou um vestido preto do estilista belga Olivier Theyskens e joias do joalheiro Fernando Jorge.

Antonio Frajado, personal stylist de Fernanda Torres explicou que a escolha do look foi apenas a continuação de uma estratégia estética já estabelecida antes da campanha do filme Ainda Estou Aqui começar. Segundo ele, a ideia inicial da atriz era usar peças simples e elegantes, que não roubassem a cena da história que estava sendo contada.

Publicidade

“Quando elaboramos o plano, pensamos: ‘Quem seria o personagem para além do personagem? Como ela se apresentaria nessas aparições, nesses red carpets?’. E a gente se manteve firme na decisão, que é nunca ser maior que a história, nunca ser maior do que a pessoa, do que o filme, do que a tragédia”, comentou o stylist de Fernanda Torres em entrevista ao Terra.

Fernanda Torres usa vestido de estilista belga para o Globo de Ouro
Foto: Reprodução | @shayan.asgharnia

Elogiado por telespectadores brasileiros e estrangeiros, o look de Fernanda Torres para o Globo de Ouro foi algo, digamos, inesperado. Apesar de Antonio Frajado ter colocado a premiação no radar e no planejamento, a indicação da atriz e do filme pegou todos desprevenidos.

“É um pouco apavorante porque é uma programação surreal, porque tem Globo de Ouro num dia, depois Palm Springs no outro, eu tenho uma equipe de oito pessoas trabalhando para garantir que a gente esteja preparado para tudo. O Globo de Ouro foi na loucura porque a gente não esperava nomeação [apenas uma aparição como convidada], então tínhamos separado um look mais simples do que esse [que ela usou]. Quando veio, foi uma [confusão], tive que parir um vestido em menos de 12 dias”.

No meio de uma 'força-tarefa' para conseguir um vestido, Antonio Frajado ainda não tinha certeza do look para o Globo de Ouro. A partir de uma amiga pessoal de Fernanda Torres, Alexia Niedzielski, que já trabalhou como editora de moda, ele se conectou com Olivier Theyskens e encontrou o modelo ideal.

O estilista topou fazer adaptações no vestido –-segundo o stylist, a peça original era bastante transparente--, colocá-la nas medidas de Fernanda Torres e enviá-la o mais rápido possível de Paris, na França, para Los Angeles, nos Estados Unidos. Todo esse trâmite contou com ajuda da equipe de Trajano e de Alexia. Como se não bastasse, o frete atrasou um pouco, foi chegar no dia 3, faltando dois dias para o prêmio.

Publicidade

“Era Natal e todo mundo trabalhando sorrindo, foi uma loucura. O vestido chegou a Los Angeles junto comigo praticamente [em janeiro]. Quando chegou estava tudo certo, mas tudo isso dá um pouco de medo. É uma corrida insana. Então assim, ver ontem o Brasil celebrar foi muito emocionante [porque teve muito esforço por trás]. Ontem, de casa, cada vídeo de comemoração das pessoas que eu via, eu me emocionava porque é muito bonito o país inteiro se unir para comemorar a cultura.”

Fernanda Torres usa vestido de estilista belga para o Globo de Ouro
Foto: Reprodução | @shayan.asgharnia

As conversas que teve com Fernanda Torres no hotel antes do Globo de Ouro, Antonio Frajado não revela, mas, em quase 14 anos de relação profissional, ele só tem elogios a fazer à atriz.

“É ótimo trabalhar com alguém tão decidida, eu sei mais ou menos o que ela gosta, faço uma seleção e nossas ligações duram no máximo 3 minutos. Além disso, ela é perfeita. Ela não perde o bom humor, não perde a felicidade dela por nada, sabe? Então, é muito prazeroso estar do lado de alguém assim, porque não tem um momento difícil. Além de te entreter o Brasil, ela se encarrega de te entreter quem tá do lado dela também, de jeito inteligente, encantador e absurdo”.

Por mais que não dê detalhes das conversas, o bom-humor é algo que ele não se importa de comentar. Nos momentos que antecederam a premiação, segundo o stylist, Fernanda estava tranquila.

“Ela não parecia nem um pouco nervosa. Eu acho que ela não estava com muita expectativa [de ganhar]. Então, ela estava meio relaxada, calma, feliz”, acrescentou.

Publicidade

O filme Ainda Estou Aqui está entre os filmes pré-selecionados para concorrer ao Oscar 2025. O stylist já tem um vestido para a ocasião, mas não revela detalhes sobre o mesmo. Segundo ele, a única coisa garantida é que seguirá a estratégia estética que campanha teve, visando respeitar a história, seus personagens [no caso, a família Paiva] e a tragédia, no caso, a morte de Rubens Paiva na Ditatura Militar. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações