A atriz Fernanda Torres usou as redes sociais para defender Karla Sofía Gascón, atriz indicada ao Oscar por sua atuação em Emilia Pérez, após a artista sofrer uma onda de ataques nas redes sociais com comentários de brasileiros. Em um vídeo, Fernanda relatou uma experiência pessoal que vivenciou com Gascón e fez um apelo contra a rivalidade e o discurso de ódio.
Ainda Estou Aqui conta a trajetória da família Paiva durante a ditadura; conheça também as histórias de Ilda Brandle, Orlando da Cunha e Celso Lungaretti
A brasileiro começou contando sobre uma festa em Los Angeles, organizada pela revista W, da qual participou no início da campanha de seu filme. Ela destacou como se sentiu deslocada no evento, até ser acolhida por Gascón.
"De repente Karla Sofía Gascón me pega pelo braço, atriz do 'Emilia Pérez', primeira mulher trans indicada a prêmio de melhor atriz no Oscar, essa mulher me pega pela mão e vai me apresentando a todo mundo. Eu não acreditei, ela foi de um carinho comigo, ela foi de uma solidariedade. Ela realmente me pegou no colo e foi me botando na festa", relembrou Fernanda.
A atriz brasileira usou esse relato para ressaltar a generosidade e empatia da colega de profissão, afirmando que o momento a marcou: "Eu sou para sempre grata à Sofía Gascón, ela está maravilhosa no Emília Pérez. Demi Moore me mandou uma mensagem pessoal antes do Globo de Ouro. Uma mulher de um carinho. "
Fernanda também abordou o contexto da disputa no Oscar, pedindo mais respeito entre os fãs com as rivais dela na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz. Ela destacou a importância das escolhas da premiação e elogiou todas as atrizes concorrendo ao prêmio de melhor atriz neste ano. "Nesse ano, o Oscar, as escolhas que eles fizeram pra atriz, elas são tão especiais, cada uma a sua maneira, que todo mundo merece ali, gente, todo mundo ganhou. Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de que é um contra o outro, pelo amor de Deus", declarou.
A atriz ainda citou outras indicadas, como Cynthia Erivo e Mikey Madison, ressaltando o talento e a dedicação de cada uma. "Cynthia Erivo, meu Deus, aquela deusa pela segunda vez indicada. Mikey Madison, quem viu Anora sabe, essa mulher está incrível, incrível", elogiou.
Ao finalizar, Fernanda fez um apelo contra a propagação de discursos de ódio. "Eu quero dizer que todo mundo ali merece e merece o carinho da gente. Não vamos alimentar ódio, sabe. E eu quero dizer que Karla Sofía Gascón, te amo para sempre, uma mulher generosa, talentosa, que merece da gente todo o nosso carinho", finalizou a protagonista de Ainda Estou Aqui.