Festival de Toronto vai exibir 'Medusa', longa brasileiro

Dirigido Anita Rocha da Silveira, o filme questiona o extremismo religioso na vida de uma comunidade e foi elogiado em Cannes

28 jul 2021 - 13h51
(atualizado às 15h35)
Foto: Divulgação/Bananeira Filmes / Pipoca Moderna

O Festival de Toronto anunciou nesta quarta, 28, uma nova leva de filmes que serão exibidos em sua edição de 2021, que acontecerá entre os dias 9 e 18 de setembro em formato híbrido.

Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o evento canadense exibirá longas que foram destaque em Cannes, entre eles o brasileiro Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Elogiado pela crítica internacional durante a projeção francesa, o filme questiona o extremismo religioso na vida de uma comunidade e será exibido na mostra de Cinema Mundial Contemporâneo (Contemporary World Cinema).

Publicidade

O Brasil ainda será representado por duas coproduções internacionais da RT Features, produtora de Rodrigo Teixeira: Bergman Island, da francesa Mia Hansen-Love, nas sessões especiais, e Murina, da croata Antoneta Alamat Kusijanović, na Contemporary World Cinema.

Outros longas que foram destaques no Festival de Cannes também foram confirmados nas mostras paralelas, como Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi; The Worst Person In The World, de Joachim Trier; Tre Piani, de Nanni Moretti, e Paris, 13th District, de Jacques Audiard. 

Já a principal mostra do evento recebeu reforço de Belfast, filme de Kenneth Branagh com Judi Dench; The Electrical Life of Louis Wain, de Will Sharpe, com Benedict Cumberbatch e Claire Foy; Noite Passada em Soho, de Edgar Wright, com Anya Taylor-Joy; The Mad Woman's Ball, dirigido e estrelado por Mélanie Laurent; e o documentário Jagged, sobre Alanis Morissette.

Publicidade

As sessões especiais contarão ainda com The Power of the Dog, de Jane Campion, produção da Netflix selecionada para o Festival de Veneza; Sundown, do mexicano Michel Franco, também presente em Veneza; The Eyes of Tammy Faye, com Andrew Garfield e Jessica Chastain; e Petite Maman, da francesa Céline Sciamma.

A lista completa de filmes pode ser encontrada no site do Festival de Toronto (https://www.tiff.net/).

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se