Festival do Rio 2024: Serra das Almas leva thriller psicológico e Tarantino para o agreste pernambucano (Entrevista Exclusivo)

O drama psicológico de Lírio Ferreira foi gravado e se passa no interior de Pernambuco.

11 out 2024 - 20h20

Com Serra das Almas, Lírio Ferreira fez duas salas lotadas do Estação NET Gávea oscilar entre a gargalhada e os arrepios de nervosismo. O thriller agreste fez sua estreia mundial na última quarta-feira (9), no Festival do Rio 2024. O filme faz parte da Mostra Première Brasil e compete pelo Troféu Redentor na categoria Longa-Metragem de Ficção.

Foto: Fred Jordão / Adoro Cinema

O AdoroCinema marcou presença na primeira exibição do filme e tivemos a oportunidade de conversar com o diretor Lírio Ferreira e com a atriz Julia Stockler em entrevista exclusiva. Ela protagoniza o longa-metragem ao lado de Ravel Andrade, David Santos, Jorge Neto, Mari Oliveira, Pally Siqueira e Vertin Moura.

Publicidade

Em Serra das Almas, Samantha (Julia Stockler), uma jornalista determinada em desmascarar um senador suspeito por tráfico de pedras preciosas acaba sendo sequestrada quando a operação estoura em um tiroteio. Geslano (Ravel Andrade) e Charles (David Santos) levam os reféns para a casa de um amigo de infância no meio da serra pernambucana. No isolamento, eles são assombrados pelos fantasmas do passado e confrontados com novos pesadelos.

O cineasta recifense, também responsável por Árido Movie, descreveu o processo de produção de seu novo filme como um "parto histérico", especialmente por conta do desenvolvimento dele ter sido junto com o retorno pós-pandemia e do cenário político conturbado na época:

"O Serra [das Almas] foi feito em um momento muito delicado que a gente estava vivendo no país e é extre…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Festival do Rio 2024: 5 Filmes brasileiros imperdíveis na programação do evento carioca

Festival do Rio 2024: Conheça 5 filmes de terror e suspense que prometem arrepiar os espectadores do evento carioca

Festival do Rio 2024: Avenida Beira-Mar, o último filme de Emiliano Queiroz, coloca a amizade e as vivências trans no centro da narrativa (Entrevista Exclusiva)

Festival do Rio 2024: Com estrela de La Casa de Papel, delírio hípico de 90 minutos é aposta da Argentina para o Oscar

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações