O ano está acabando, mas ainda há tempo para grandes e interessantes novidades no audiovisual. Esperado há muito tempo, o anime Dan Dan Dan finalmente chegou a serviços de streaming brasileiros e, com uma estreia tão caótica quanto poderosa, apresenta uma aventura mista entre ficção científica e fantasia de maneira bem escrachada.
A série acompanha um menino que acredita em aliens e uma menina que acredita em fantasmas. Quando ambos têm um confronto um tanto inusitado, as provocações os levam a uma aventura sobrenatural que comprova suas crenças.
Momo é uma adolescente que foi criada por uma família de médiuns. Já seu amigo Okarun é fissurado por ocultismo. Eles desafiam um ao outro a investigar se suas crenças são reais ou não. A menina jura que fantasmas são reais, mas não acredita em alienígenas, enquanto o garoto é o oposto. Por isso, Momo visita o local de uma suposta aparição de OVNI e Okarun entra em um túnel assombrado.
O primeiro capítulo apresenta exatamente essa premissa. Ambos são levados ao extremo de suas crenças e descrenças a partir de um texto ágil e bem expressivo. A aposta dos personagens os leva a sequências de ação que enchem os olhos. O público que ansiava pela narrativa se alegrou pela entrega e até nomes como Hideo Kojima, renomado produtor de games, deu seu veredito sobre o anime.
"Fiquei um pouco cansado de ler, então dei uma olh…
Quatro anos depois, um dos melhores animes Isekai de todos os tempos está de volta