Quase um mês após a morte de Silvio Santos (1930-2024), a cinebiografia do homem do Baú chega às salas de exibição na próxima quinta-feira (12). Com roteiro de Anderson Almeida e Newton Cannito e direção de Marcelo Antunez, "Silvio" se debruça sobre as 7 horas nas quais o apresentador foi feito refém por Fernando Dutra Pinto em agosto de 2001, dois dias após a filha Patrícia Abravanel ser liberta depois de uma semana em cativeiro, pelo mesmo Fernando.
A partir daí, Silvio Santos (Rodrigo Faro em caracterização que gerou alfinetadas na web) rememora alguns momentos de sua vida enquanto dialoga com Fernando (Johnnas Oliva) ao longo dos 114 minutos de filme, que reúne ainda Paulo Gorgulho e Polliana Aleixo, na pele de Patrícia.
Filme 'Silvio' dá vez à morte da 1ª mulher do apresentador
Por um lado, ficam de fora a fundação do SBT, músicas como "Ritmo de Festa" e personalidades como Carlos Alberto de Nóbrega, Gugu, Hebe, Lombardi e Roque. Por outro, a chegada do apresentador à radio e à TV, a morte da primeira mulher, Cidinha, e a criação da TVS, no Rio de Janeiro, estão presentes.
E mesmo se você não foi fã de Silvio Santos, esses momentos selecionados pelo Purepeople vão te fazer amar a cinebiografia do rei da TV. Confira!
Filme 'Silvio' tem cenas de humor em meio à tensão
-
Diálogos cheios de humor: a invasão à mansão de Silvio no Morumbi e à tensão de Fernando fazer do apresentador refém não impedem o filme de apostarem no humo...
Matérias relacionadas