'1408', filme de suspense protagonizado por John Cusack, chamou a atenção nos últimos dias por figurar no Top 10 da Netflix. Lançado em 2007, o longa também está disponível para assistir no Star+ e no Amazon Prime Vídeo.
Baseado no conto homônimo de Stephen King, a trama traz uma história interessante: o escritor Mike, que vive de visitar hotéis, mansões e outros lugares "mal-assombrados", chega ao hotel Dolphin para se hospedar em um quarto repleto de histórias macabras. Lá, teriam ocorrido 56 mortes ao longo das décadas. O número do quarto? 1408.
Chegando lá, o gerente do hotel, Sr. Olin, vivido por Samuel L. Jackson (em atuação não tão duradoura, mas valorosa), tenta demovê-lo da ideia, inclusive oferecendo a Mike uma hospedagem nas suítes mais caras do local. O escritor, porém, acredita que tudo não passa de estratégia para manter a "mística" amaldiçoada do local.
No quarto 1408, coisas estranhas passam a acontecer. Ainda que contracene com outros personagens em alguns momentos, muito do clima de suspense se deve à atuação de John Cusack e à direção de Mikael Håfström, que deixam o espectador sentir a dúvida do personagem: o que está vivendo é uma experiência real, paranormal ou uma armação por parte dos funcionários do hotel?
E um spoiler: diferente de alguns filmes de suspense, '1408' não conta com um final inconcluso. Vale a pena assistir até o fim. Confira o trailer abaixo.