A história original das princesas da Disney estão longe de ser um conto de fadas e A Branca de Neve oOs Sete Anões não Foge disso.
No conto original, a Bruxa Má pede para que um caçador mate a Branca de Neve, que tinha apenas 7 anos, e obriga do sujeito a trazer os pulmões e fígado da criança para confirmar sua morte. Com pena, o caçador não consegue executar o plano e leva os órgãos de um javali, que acabam sendo comidos pela Bruxa, achando que eram de Branca de Neve.
Tempo depois, ela descobre que foi enganada e decide enganar Branca de Neve para conseguir matá-la: Na primeira vez ela faz com que a criança experimente um espartilho extremamente apertado que a faz desmaiar, na segunda vende um pente envenenado e na terceira entrega a famosa maçã.
Com a maçã, ela acaba sendo dada como morta e colocada em um caixão de vidro. Vendo a cena, o príncipe pede para que o caixão seja colocado do lado de fora e os anões acabam ajudando nesse momento. Com o balanço, Branca de Neve acaba tossindo o pedaço de maçã que estava entalado em sua garganta e acorda.
Branca de Neve, ainda com 7 anos, se casa com o príncipe e a Bruxa decide aparecer na cerimônia. Para castigá-la os anões a obrgam a dançar até a morte.