Existem mais semelhanças do que diferenças entre o live-action de 'A Pequena Sereia' e a animação da Disney lançada em 1989. O novo longa estrelado por Halle Bailey mantém toda a essência da princesa que sonha em desbravar o mundo fora do oceano, ao mesmo tempo que traz uma pegada de empoderamento feminino que reflete nossa sociedade atual. Porém, há uma mudança significativa relacionada a uma personagem que sequer aparece: a mãe de Ariel.
Se a primeira versão de 'A Pequena Sereia' não dá muitas explicações, o remake deixa claro desde o início que Tritão (Javier Bardem) tem uma razão convincente para odiar o povo da superfície e considerá-lo uma terrível ameaça ao universo subaquático. Conforme informado pelo próprio rei, a mãe de Ariel foi morta por humanos. Embora não sejam fornecidos mais detalhes, a protagonista afirma que foi apenas um homem que fez isso.
Assim como a filha, a esposa de Tritão era fascinada pela terra firme. Foi justamente durante uma de suas incursões que o pior aconteceu, gerando uma série de mudanças no reino – entre elas, a proibição de qualquer contato com a humanidade. Não sabemos a causa exata da morte mas, no live-action, vemos os tripulantes do barco de Eric (Jonah Hauer-King) lançando vários arpões no mar, o que nos permite imaginar que foi dessa maneira que a mãe de Ariel foi atingida.
'A Pequena Sereia': A origem do nome de Halle Bailey mostra que ela foi feita para o estrelato
Halle Bailey levou uma parte especial de 'A Pequena Sereia' pra casa – e você vai querer também