"Ainda Estou Aqui" fatura R$ 1 milhão no primeiro dia de exibição no Brasil

Drama histórico de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, se destaca nas bilheterias e na corrida pelo Oscar 2025

8 nov 2024 - 18h18
Foto: Divulgação/Conspiração Filmes / Pipoca Moderna

Sucesso surpreendente

O filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreou nas salas de cinema brasileiras na última quinta-feira (7/11) e já se posiciona como líder absoluto nas bilheterias do país. De acordo com dados do Filme B, o longa arrecadou R$ 1,1 milhão em seu dia de estreia, com um público superior a 50 mil espectadores, ultrapassando largamente outras produções em cartaz.

Publicidade

Domínio nas bilheterias nacionais

Com ampla vantagem, "Ainda Estou Aqui" ocupa o 1º lugar entre as produções em exibição, segundo o levantamento do Filme B, plataforma de monitoramento de bilheterias no Brasil. Os dados são confirmados pela Comscore Brasil, que no X (antigo Twitter) também destacou o lançamento no topo do ranking nacional, seguido por "Venom 3: A Última Rodada", "Operação Natal", "Todo Tempo que Temos" e "Terrifier 3".

Rumo ao Oscar

Apesar de ser um drama histórico, gênero menos explorado no circuito comercial do país, o sucesso de "Ainda Estou Aqui" surpreende e reforça a impressão de que a campanha por uma indicação ao Oscar pode voltar a colocar um filme brasileiro na disputa da estatueta, algo que não acontece desde "Central do Brasil" (1998), também dirigido por Salles. Naquela ocasião, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Com o impacto de "Ainda Estou Aqui" em festivais internacionais, Fernanda Torres também tem chances de seguir os passos de sua mãe e conquistar sua própria indicação. Vale apontar que Fernanda Montenegro, hoje com 94 anos, faz uma breve participação no filme, interpretando uma versão mais velha de sua filha na tela.

O filme é baseado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva e acompanha Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, uma mãe de cinco filhos que se transforma em ativista após o desaparecimento de seu marido, levado de sua casa pela polícia em 1971, em pleno regime militar.

Publicidade

"Ainda Estou Aqui" marca o retorno de Walter Salles à direção de um filme de ficção após 12 anos. A produção segue em cartaz, atraindo atenção tanto do público quanto da crítica.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações