"Ainda Estou Aqui" perde Globo de Ouro para "Emilia Pérez"

Filme dirigido por Walter Salles foi derrotado pela produção franco-mexicana do diretor Jacques Audiard

5 jan 2025 - 23h15
Foto: Divulgação/Pathé / Pipoca Moderna

Disputa acirrada entre grandes produções

O filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, perdeu o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa para "Emilia Pérez", dirigido por Jacques Audiard. A cerimônia deste domingo (5/1) e celebrou grandes filmes que se destacaram no último ano.

Publicidade

Favoritismo confirmado

A produção franco-mexicana chegou com forte favoritismo à premiação, baseado em suas 10 nomeações, mais do que qualquer outro título no cinema ou na TV. A marca quebrou o recorde conquistado por um filme de comédia ou musical, superando "Barbie", que recebeu um total de nove indicações no ano passado. E o primeiro prêmio da noite foi logo da atriz Zoe Saldana, como melhor Coadjuvante em "Emilia Pérez".

Durante seu discurso de vitória, Jacques Audiard falou em francês, desejou feliz ano novo, elogiou a sororidade em geral, falou em esperança de acordo com a mensagem do filme e a atriz Karla Sofía Gascón, intérprete da personagem-título.

Demais indicados

Além de "Ainda Estou Aqui" e "Emilia Pérez", concorriam ao prêmio "Tudo o que Imaginamos como Luz" (França, Índia), "A Semente do Fruto Sagrado" (França, Alemanha), "A Garota da Agulha" (Dinamarca) e "Vermiglio" (Itália).

Publicidade
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações