Literatura cinematográfica
"Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva, alcançou o topo dos livros mais vendidos na Amazon brasileira após a estreia de sua adaptação cinematográfica. Lançado em 2015, o livro narra a trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que enfrentou os desafios de criar os filhos após a desaparecimento/morte do marido, Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar.
"Emocionante… Eunice Paiva no coração dos leitores", escreveu Marcelo em seu perfil no X (antigo Twitter), comemorando o resultado.
A obra voltou a ganhar destaque com o sucesso do filme dirigido por Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, que em duas semanas em exibição ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas.
Sucesso de cinema
O longa "Ainda Estou Aqui" foi assistido por 1,057 milhão de pessoas em seus primeiros 11 dias de exibição, consolidando-se como um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional. Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva no filme, celebrou o feito em um vídeo publicado no Instagram.
"Estou muito feliz de saber que o filme bateu um milhão de espectadores no Brasil em tempo recorde. Espero que essa corrente continue, porque é muito especial ver tantas pessoas abraçando um filme tão sensível e bonito", disse a atriz.
Com um elenco que inclui também Selton Mello e Fernanda Montenegro, o filme conquistou o público ao resgatar uma história marcante e emotiva, além de lembrar um período sombrio do Brasil.
Emocionante… Eunice Paiva no coração dos leitores. pic.twitter.com/FPi7YTObuw
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) November 21, 2024