Anúncio dos indicados ao Oscar é adiado novamente devido aos incêndios em Los Angeles

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estendeu a votação dos membros e cancelou eventos devido ao avanço das chamas na região

13 jan 2025 - 16h22
Foto: Divulgação/AMPAS / Pipoca Moderna

Oscar muda datas de votação e anúncio de indicados

A votação dos indicados ao Oscar, que começou na quarta-feira passada (8/1), estava prevista para terminar no domingo (12/1), mas foi prorrogada duas vezes devido aos incêndios que atingem Los Angeles. O prazo foi estendido inicialmente até a terça-feira (14/1), mas nesta segunda-feira (13/1) foi novamente estendida para sexta-feira (17/1).

Publicidade

Por conta disso, a divulgação dos indicados, que seria anunciada na sexta e já tinha passado para domingo (19/1), passou agora para a quinta-feira da semana que vem, dia 23 de janeiro. O tradicional almoço com os indicados, previsto para 10 de fevereiro, foi cancelado. Apesar das alterações, a cerimônia do Oscar permanece marcada para 2 de março, com apresentação de Conan O'Brien.

O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, segue cotado para uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Internacional. A expectativa também recai sobre Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática por sua atuação no longa, que pode ser nomeada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz.

Incêndios afetam rotina de Hollywood

Os incêndios florestais que cercam Los Angeles desde a última terça-feira (7/1) já levaram ao cancelamento de eventos importantes na capital do entretenimento. A cerimônia anual do Critics Awards, prêmio da crítica cinematográfica, programada para domingo (12/1), foi adiada sem nova data definida, assim como o PGA Awards, premiação do sindicato dos produtores de Hollywood.

Publicidade

Diversas propriedades foram destruídas pelas chamas em Pacific Palisades, bairro conhecido por suas mansões de luxo habitadas por celebridades. A fumaça densa encobriu a cidade, afetando até estreias de filmes. A première de "The Last Showgirl", estrelado por Pamela Anderson, foi cancelada, assim como o tapete vermelho de "Better Man", musical de Robbie Williams, e uma coletiva de imprensa sobre "Emilia Pérez", filme premiado com quatro Globos de Ouro no dia 5 de janeiro.

Além disso, as condições climáticas e os fortes ventos forçaram o fechamento do parque Universal Studios, um dos pontos turísticos mais visitados de Los Angeles.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se