Sem sombra de dúvida, 'Titanic' é um dos maiores filmes da história do cinema. Lançado em 1998 e assinado por James Cameron, o longa-metragem é a quarta obra de maior bilheteria da atualidade, encontrando-se atrás apenas da franquia 'Avatar' e 'Vingadores: Ultimato'. Em um dos papéis mais icônicos de sua carreira, Leonardo DiCaprio deu vida ao carismático Jack Dawson – mas o que muitos não sabem é que ele poderia ter ficado de fora do elenco.
Em 1995, quando Cameron preparava 'Titanic', o projeto era de grande atratividade para Hollywood. O diretor chegou a considerar Gwyneth Paltrow para o papel de Rose até conhecer Kate Winslet. Quanto a Jack, de cara DiCaprio foi o escolhido, mas um problema nos testes quase colocou sua presença em risco.
"Houve uma reunião com Leo e um teste de tela", revelou Cameron à revista GQ. O cineasta queria ter certeza de que Winslet e DiCaprio teriam a química certa para as cenas românticas, apostando em uma avaliação mesmo após a confirmação do elenco. Acostumado a não fazer testes de tela, quando Leo descobriu que não era uma reunião apenas para conhecer sua parceira de filmagem, se recusou a ler o roteiro, ao que Cameron prontamente reagiu.
“Ele voltou alguns dias depois e eu tinha a câmera configurada para gravar o vídeo”, disse Cameron. “DiCaprio não sabia que ia fazer o teste. Ele pensou que era outra reunião para conhecer Kate. Então, eu disse: 'Ok, vamos para a sala ao lado, vamos rodar algumas falas e gravar em vídeo'. E ele disse: 'Quer dizer que eu irei fazer uma leitura?' Sim. Ele acrescentou: 'Ah, eu não leio'. Apertei sua mão e disse: 'Obrigado por ter vindo'”.
Obviamente, o protagonista de 'O Regresso' voltou atrás e se prestou a fazer o ensaio...
"É surpreendente e surreal": James Cameron compara tragédia do submarino ao Titanic
'Titanic': Sabemos de onde vem a música sussurrada por Rose no final do filme
Você se lembra do colar de 'Titanic'? Sua fascinante história real pode mudar o final do filme