O ator Dave Bautista revelou em entrevista à revista americana GQ que se sente aliviado por sair da Marvel após o lançamento de 'Guardiões da Galáxia Vol. 3', último filme da franquia dos heróis espaciais, que estreia em 4 de maio no Brasil.
"Eu sou muito grato pelo Drax, eu amo ele", contou. "Mas estou aliviado, nem tudo foi agradável. Foi difícil interpretar esse papel. O processo de maquiagem estava me deixando para baixo", disse o ator, referindo-se ao longo tempo que demora para sua maquiagem azul ficar pronta antes das filmagens.
Bautista ainda afirmou que não deseja ficar conhecido apenas pelo papel do herói. "É uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas".
Por isso, ele está comemorando seu desempenho em 'Batem à Porta', novo filme de M. Night Shyamalan. "É de longe o máximo que já falei em um filme. Apenas páginas enormes de monólogos", disse, sobre o terror apocalíptico que tem lançamento marcado para 2 de fevereiro no Brasil.
Recentemente, sua colega Zoe Saldaña, intérprete de Gamorra, também reclamou que sua carreira estava muito marcada por grandes franquias espaciais, e que esperava poder variar mais daqui para frente. Além de 'Guardiões da Galáxia', ela estrela as franquias 'Star Trek' e 'Avatar'.
Além de Bautista e Saldaña, o elenco dos 'Guardiões da Galáxia' também destaca Chris Pratt ('Senhor das Estrelas'), Karen Gillan ('Nebulosa'), Pom Klementieff ('Mantis') e as dublagens de Vin Diesel ('Groot') e Bradley Cooper ('Rocket').