O brasileiro Ricardo Teodoro foi escolhido como Melhor Ator Revelação na 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes. O ator protagoniza "Baby", filme dirigido por Marcelo Caetano ("Corpo Elétrico" e "Notícias Populares"), que teve première na terça-feira (21) no evento francês.
Ricardo Teodoro, que recentemente participou da primeira fase de "Renascer" na Globo, expressou sua emoção em uma nota à imprensa:
"Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrar com toda a minha força. E, quando o personagem do Ronaldo apareceu, lutei muito para fazer com a minha alma. Vim de uma cidade de 4.000 habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!"
Trama de "Baby"
O segundo longa do diretor Marcelo Caetano ("Corpo Elétrico") conta a história de uma paixão conflituosa entre Wellington, interpretado por João Pedro Mariano, e Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro. Na trama, Wellington deixa um centro de detenções para menores sem o apoio da família biológica. Ele acaba acolhido por Ronaldo, um garoto de programa que conhece em um cinema pornô. Os dois acabam desenvolvendo uma relação intensa e repleta de reviravoltas.
O elenco conta ainda com Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo e Marcelo Varzea. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas brasileiros.