Babu Santana usou as redes sociais para expressar sua tristeza pela morte do boxeador Maguila, que faleceu nesta quinta-feira (24) após enfrentar por anos a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença neurodegenerativa conhecida como "demência pugilística".
A condição foi causada pelos golpes repetidos na cabeça ao longo de sua carreira no boxe. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após uma piora no quadro de saúde, e vivia em uma clínica de reabilitação desde 2017.
Em uma publicação no Instagram, Babu destacou a importância do ex-atleta, lembrando sua trajetória e contribuição para o esporte. "Maguila é representatividade, é força, é luta, é resiliência e resistência", afirmou o ator, que havia sido escalado para interpretar o boxeador em uma cinebiografia que não chegou a ser lançada.
Cinebiografia interrompida
Babu revelou que estava profundamente abalado com a partida de Maguila, mencionando um momento especial que compartilharam. "Lembro do dia em que você soube que eu iria te interpretar e você disse: 'Que bom que é ele, porque é bonito igual a mim'", recordou o ator. A cinebiografia, intitulada "Welcome Maguila", tinha previsão de estreia para 2023, mas o projeto não foi concretizado.
O filme estava sendo desenvolvido por Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno e amigo próximo de Maguila. Apesar de o filme ter sido planejado como uma grande produção, ele acabou não sendo finalizado. "Eu e Josmar queríamos tanto que você pudesse ver o filme… para nós, é uma tristeza você não ver sua homenagem em vida, mas aqui, continuaremos perpetuando sua história", reforçou Babu.
"Pra sempre será nosso herói. Meus pêsames aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, Adilson. Com amor, Babu", concluiu o ator.