A verdade é uma só: Só se fala de Barbie. O live-action da boneca mais conhecida do mundo já gerava curiosidade desde que o elenco foi anunciado.
Com a direção assinada por Greta Gerwig, que também dirigiu Lady Bird e Adoráveis Mulheres, a produção foi mantida em sigilo absoluto, sem deixar grandes detalhes vazarem para a mídia e rede social, mas já sabemos alguns segredinhos do longa.
Uma das curiosidades, é que a casa inteira da Barbie foi, de fato, construída. Não, gente, nossa sonhada casa da Barbie virou realidade e não é CGI. Para trazer mais realidade para as cenas, a diretora optou por construir grande parte dos cenários.
Como eu disse anteriormente, a história e o plot estão sendo mantidos em segredo, mas tudo indica que o filme deve abordar um subtexto importante, que é o crescimento e sexualização da mulher.
E para quem ama um colecionável, nós também teremos os brinquedos do filme. Não somente as bonecas, mas a casa e o carro que aparecerão no filme também estarão nas lojas para a gente comprar.
No total, serão 10 tipos diferentes de Barbie que estarão no filme, desde a versão presidente, até a versão grávida da boneca.
Por fim, vale lembrar que esse projeto do live-cátion não é algo recente. Lá em 2014, Diablo Cody, que fez Juno, se uniu com Jenny Bicks, de Sex And The City, para fazer um roteiro, mas o projeto não foi para frente. Amy Schumer decidiu pregar o projeto para si, mas, alegando divergências criativas, ela se afastou do filme. Em 2019, Greta e Margot Robbie decidiram assumir a ideia e o filme chega aos cinemas em julho de 2023.