Barrada? Fernanda Torres relata episódio inusitado com troféu do Globo de Ouro

Atriz participou de Talk Show americano e divertiu plateia ao contar como foi parada por seguranças nos EUA

17 jan 2025 - 13h02
(atualizado às 14h27)
Fernanda Torres
Fernanda Torres
Foto: /Mario Anzuoni / Reuters

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, compartilhou uma história inusitada durante sua participação no talk show de Jimmy Kimmel. A vencedora do Globo de Ouro por sua interpretação no filme Ainda Estou Aqui revelou que foi parada por seguranças no aeroporto de Nova York enquanto carregava o pesado troféu.

De acordo com Fernanda, ela precisou deixar Los Angeles apressadamente devido aos graves incêndios florestais que atingem a região. Sem ter tempo de entregar o prêmio ao produtor do filme, ela o levou consigo. "O Globo de Ouro é muito pesado. Você pode matar alguém com ele", brincou. Orientada a não despachar o troféu por medo de que fosse confundido com um objeto perigoso, ela decidiu levá-lo na bagagem de mão.

Publicidade

No aeroporto, sua mala foi selecionada para inspeção pela TSA (Administração para a Segurança dos Transportes). "O agente olhou para mim e perguntou: ‘O que você tem aqui?’. Respondi: ‘Bem, é um Globo de Ouro’”, contou a atriz, arrancando risadas da plateia. O agente, surpreso, quis saber para qual categoria ela havia vencido. Ao responder que ganhou como Melhor Atriz em Drama, Fernanda recebeu os parabéns e foi liberada.

A situação ficou ainda mais curiosa quando o agente revelou que já havia trabalhado na indústria cinematográfica, mas decidiu trocar de carreira. "Ele disse que deixou a profissão pelo bem de sua sanidade e preferiu ser um agente da TSA", lembrou a atriz. Fernanda encerrou o relato com bom humor.

Fernanda Torres e o Globo de Ouro

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro por sua interpretação de Eunice Paiva no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. O filme retrata a luta de Eunice durante a Ditadura Militar no Brasil para descobrir o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido em 1971. A obra, que também conta com Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco, recebeu aclamação crítica e está cotada para representar o Brasil no Oscar 2025.

Publicidade

Sua vitória marcou um momento histórico para o cinema brasileiro, sendo a primeira vez que uma atriz do país venceu a categoria de Melhor Atriz em Drama no Globo de Ouro. Sua performance foi amplamente elogiada pela profundidade e delicadeza. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se