A expectativa em torno de Ainda Estou Aqui no Globo de Ouro virou frustração com a derrota para o francês Emilia Pérez na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Logo após o anúncio do resultado, os brasileiros lotaram o perfil da premiação nas redes sociais com críticas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Roubaram nosso ouro", "Justiça para Ainda Estou Aqui" e "Roubaram o Brasil" foram alguns dos comentários. Os internautas também usaram vários gifs de Fernanda Torres inconformada com a decisão.
Apesar da revolta dos brasileiros, Fernanda Torres e Walter Sales, diretor do longa e vencedor em 1999 com Central do Brasil, declararam antes mesmo do tapete vermelho que seria difícil uma vitória. O cineasta apostava justamente na vitória de Emilia Pérez, que concorria em dez categorias.
Além da produção de de Jacques Audiard, o filme brasileiro disputava a estatueta com Como Luz (Índia), de Payal Kapadia; The Seed Of The Sacred Fig (Alemanha), de Mohammad Rasoulof; A Garota da Agulha (Dinamarca), de Magnus von Horn; e Vermiglio (Itália), de Maura Delpero.
Desde a sua estreia no começo de novembro, o longa que conta a história da família Paiva já levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros.