Retorno aguardado ao universo Marvel
Chris Evans está confirmado no elenco de "Avengers: Doomsday", próximo filme dos Vingadores dirigido pelos irmãos Russo no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).
Herói ou vilão
Ainda não há detalhes claros sobre o papel do ator, mas fontes sugerem que ele não estará no traje de Capitão América, atualmente usado por Anthony Mackie como Sam Wilson. No entanto, a volta de Evans ao papel de Steve Rogers não precisaria passar pelo uniforme do herói, já que o personagem também existiu sem ser o Capitão América nos quadrinhos. Em determinadas ocasiões, ele assumiu a identidade de Nômade.
O estúdio também pode surpreender e escalá-lo como um vilão, repetindo a estratégia de Robert Downey Jr., ex-Homem de Ferro, que retorna como Doutor Destino em "Avengers: Doomsday".
Recentemente, o ator apareceu em "Deadpool & Wolverine", filme recordista de bilheteria entre produções com classificação para maiores de 18 anos, como outro personagem. Na produção, ele reviveu Johnny Storm, o Tocha Humana, que interpretou na franquia "Quarteto Fantástico" da 20th Century Fox antes de se tornar o Capitão América no MCU. Sua última aparição como Steve Rogers foi em "Vingadores: Ultimato" (2019), também dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo.
Outros detalhes
"Avengers: Doomsday" ainda contará com a participação do novo elenco de "Quarteto Fantástico", com Pedro Pascal, Joseph Quinn, Vanessa Kirby e Ebon Moss-Bachrach, também está confirmada.
Os irmãos Russo, responsáveis por sucessos como "Capitão América: O Soldado Invernal", "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", retornam para dirigir a produção. "Ultimato" permanece como o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,799 bilhões mundiais.
Lançamento e sequência planejada
"Avengers: Doomsday" tem estreia marcada para 30 de abril de 2026. A sequência, "Avengers: Secret Wars", que também será dirigida pelos Irmãos Russo, está prevista para maio de 2027.