Cillian Murphy entrou no personagem e seguiu uma dieta rígida para se transformar em J. Robert Oppenheimer no novo filme de Christopher Nolan, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 20.
Segundo Emily Blunt, que interpreta a esposa do personagem no longa, Murphy radicalizou para ficar parecido com o cientista. "Ele só podia comer, tipo, uma amêndoa todo dia. Ele estava tão emaciado", revelou a atriz ao programa 'Extra!'.
Em maio, o ator de 47 anos falou sobre os esforços para viver o personagem em entrevista ao The New York Times. "Adoro atuar com meu corpo, e 'Oppenheimer' tinha uma fisicalidade e uma silhueta muito distintas, que eu queria acertar".
"Tive que emagrecer bastante, e trabalhamos com figurino e alfaiataria", disse Cillian, explicando como as roupas que usa no longa também auxiliaram na aparência. "Ele era muito magro, quase emaciado, vivia de martínis e cigarros", lembrou o ator, se referindo ao criador da bomba atômica.
SOBRE 'OPPENHEIMER'
Baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, "American Prometheus: The Triumph and Tragedy de J. Robert Oppenheimer", de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o longa de Christopher Nolan se passa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e acompanha a história de J. Robert Oppenheimer, um chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, lugar onde desenvolveu as primeiras armas nucleares da história e mudou para sempre o mundo.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK